Lima

Lima é a capital do Peru, sendo uma magnifica e interessante cidade. O seu nome vem da palavra Rimac, um rio que atravessa a cidade. A cidade foi fundada em 1535 pelo o colonizador espanhol Francisco Pizarro, sendo também conhecida pela cidade dos reis devido a data da sua fundação ser a 6 de janeiro. Foi a cidade principal das colônias espanholas situadas nesta parte do continente, importância esta que durou até à fragmentação dos domínios espanhóis da América Meridional. Ainda que fastidiosa repetidamente por terramotos, conserva ainda diversos vestígios da grandeza e esplendor que alcançou no passado: Igrejas e edifícios da época da colonização, entre os mesmos, a catedral concluída em 1625, destruída por um terramoto e reconstruída posteriormente. O palácio do senado foi o antigo palácio da inquisição.

Clima
O clima é temperado subtropical. A temperatura média anual é 18,5 a 19°C, com um máximo anual de cerca de 29°C.

O Centro Histórico de Lima
Faz parte, desde 1991, do Patrimônio da Humanidade da Unesco e é, sem dúvida, um dos locais mais visitados do Peru. No centro, se concentra muito da força histórica do país, seu tempo de colônia e de vice-reinado. Igrejas, museus, casarões, palácios fazem do passeio uma interessante imersão da história não só do Peru, mas também de toda colonização espanhola na América do Sul. Aqui, vou citar alguns dos principais pontos de visita, mas você pode se aventurar por centenas de ruas e ruelas e explorar histórias específicas, como da Santa Rosa de Lima ou da primeira universidade da América, fundada aqui em Lima, em 1551. Só para se ter uma ideia, a Unesco detectou 608 monumentos históricos construídos na época da presença hispânica. Lugar pra conhecer é o que não falta neste que é o maior centro histórico da América do Sul.

Plaza das Armas
Normalmente é por onde eu começo o tour. Vendo somente a Plaza de Armas, você já tem ideia de toda a beleza colonial peruana. Lá estão a Catedral de Lima, o Arcebispado, o Palácio do Governo e a Prefeitura de Lima. Antigamente foi local de casas de simples comércio, de touradas e execuções. Foi na Plaza de Armas também onde acontecer a proclamação da Independência do Peru.

Catedral de Lima
Começou a ser construída em 1535 e sofreu com os muitos terremotos que atingiram a cidade. Com traços principais neoclássicos, a construção externa foi inspirada na Catedral de Sevilha. No interior, há dezenas de altares de diversos estilos diferentes. O que mais me impressionou na Catedral, no entanto, foi a beleza de sua grandiosidade e o lindo azulejo do piso.
A visitação está aberta de segunda a sábado, de 09:30 a 16:30.

Convento de San Francisco.
Um dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Lima, a área foi dada por Pizarro para a Ordem Franciscana, no ano da fundação da cidade. O tour pelo convento é bem interessante e é feito em inglês e espanhol, separadamente.
O que mais chama a atenção no passeio são os azulejos sevilhanos pintados, a arte da escola cusqueña e o quadro da Última Ceia com elementos da cultura peruana, pintada por um padre jesuíta. A Biblioteca também é incrível, com milhares de volumes de obras.
O passeio, porém, explora muito mais que isto, falando de santos peruanos, da história religiosa do país, a arte em pinturas, gravuras, madeira, etc. Sem falar nas famosas catacumbas, que encantos crianças e jovens, com milhares de ossos e caveiras.
A Basílica está aberta de 07:00 às 12:00 e 16:00 às 20:00.
O Convento está aberto diariamente de 9:00 às 17:45

Parque de la Muralla
Não deixe de conhecer o Parque de la Muralla. Não precisa explorar todo o parque, que tem área de entretenimento para moradores, mas é interessante ver a muralha construída pelos espanhóis para proteger a cidade de ataques piratas ou invasões inimigas. A cidade, enquanto colônia espanhola, era toda cercada pela muralha e, por isto, até hoje o nome do distrito é Cercado de Lima, área que abrange a antiga muralha.

Circuito Magico del Agua
Um programa imperdível em Lima é visitar o Parque de la Reserva ou o Parque de Las Aguas, localizado ao lado do Estádio Nacional de Lima. À noite, as 13 fontes luminosas controladas por computador proporcionam um show magnífico. Impossível não ficar admirando os variados movimentos sincronizados com as luzes e sons. Uma das atrações mais interessantes é atravessar o túnel de água, onde os jatos passam sobre as cabeças dos visitantes. Perfeito

Religião
A Religião católica está presente na sociedade de Lima que é especialmente notável em celebrações religiosas e momentos especiais do ano. A cidade de Lima tem muitas igrejas no seu centro histórico; a cidade de Lima tem uma procissão multitudinária que é a do “Senhor dos milagres” (Señor de los milagros”). A cidade ultimamente também conta com outros prédios de diferentes igrejas protestantes em diferentes partes da cidade.

Confira uma relação de pacotes visitando Lima; caso você não encontre um pacote com as características desejadas, entre contato conosco e montaremos um pacote de acordo com as suas necessidades.

Confira as excursões que preparamos para você que visita Lima, esses passeios podem ser adicionados como opcionais nos pacotes que temos prontos, caso queira mais informações sobre esses opcionais entre em contato conosco.

Lima - Peru 2015

Informações sobre destinos, pacotes e excursões no Peru.

INFORMAÇÕES





PROMOÇÃO ESPECIAL

TWITTER

Em breve novidades sobre esse novo projeto voltado para divulgar o destino Peru e suas maravilhas.

Siga-nos