Machu Picchu

MACHU PICCHU

Território que serviu de endereço para os Incas e considerado o cartão postal do Peru. Trata-se de um patrimônio mundial da humanidade, uma região perfeita para expedições ou visitas que permitem conhecer o que restou da civilização que ali viveu há milhares de anos atrás.

Sem dúvida alguma Machu Picchu é o destino perfeito para mochileiros que estão à procura de novas experiências. Muitos consideram esse ponto turístico do Peru um lugar místico, onde o silêncio é uma característica forte na atmosfera que predomina sobre os antigos monumentos. Construída totalmente com pedras, a região peruana exibe um grande potencial arquitetônico que permitiu estudar a fundo a cultura dos Incas. Machu Picchu é definitivamente o que restou de uma cidade perdida, já que possui vestígios de palácios, praças, templos e área agrícola. Corresponde ao cenário onde viveu uma civilização bem a frente do seu tempo.

CLIMA

O clima de Machu Picchu não foge às características de toda a região dos Andes Peruanos. Há somente duas estações distintas: a estação das chuvas, que vai entre setembro e abril, e estação seca, que vai entre maio e agosto. Porém, Machu Picchu está próxima da parte peruana da floresta amazônica e, por isso, há a possibilidade de chuvas durante todo o ano. Nos dias mais quentes, a temperatura pode chegar até os 26ºc. No período mais frio, entre junho e julho, a temperatura chega a atingir –2ºc. A temperatura média anual é de 16ºc.

O QUE LEVAR

  • Abaixo, vão alguns itens importantes e indispensáveis, principalmente se você for optar por chegar a Machu Picchu através da Trilha Inca: – Um tênis confortável e outro para reserva, além de meias, de preferência especiais para caminhada.
  • Roupas impermeáveis, roupas leves para o calor e agasalhos para o frio, incluindo jaquetas contra o vento (anorak).
  • Tabletes para esterilização da água, um bom guia de viagem (recomendamos o livro Machu Picchu – Viagem à cidade sagrada dos incas, de Leon Hernandes Dziekaniak) e uma boa mochila (é aconselhável levar uma pochete para carregar valores junto ao corpo).
  • Repelente (há locais na Trilha Inca com uma grande quantidade de mosquitos).
  • Itens básicos: papel higiênico, uma faca e um kit de primeiros socorros, lanterna, além de uma câmera fotográfica.

Caso você não fale espanhol, é interessante levar um pequeno dicionário. Ele poderá ajudá-lo em momentos de emergência.

Sobre as roupas: Lembre-se da variação da temperatura, independente do que diz o serviço de meteorologia. Você irá precisar de roupas para o frio e calor. O melhor é levar roupas de modo que quando esquente você possa tirar alguma e, quando esfrie, você possa recolocá-las. Escolha um calçado forte e bem confortável, botas pesadas não são necessárias ou aconselhadas.

Confira uma relação de pacotes visitando Machu Picchu; caso você não encontre um pacote com as características desejadas, entre contato conosco e montaremos um pacote de acordo com as suas necessidades.

Confira as excursões que preparamos para você que visita Machu Picchu, esses passeios podem ser adicionados como opcionais nos pacotes que temos prontos, caso queira mais informações sobre esses opcionais entre em contato conosco.

Peru, Imperio de Tesoros Escondidos

Informações sobre destinos, pacotes e excursões no Peru.

INFORMAÇÕES





PROMOÇÃO ESPECIAL

TWITTER

Em breve novidades sobre esse novo projeto voltado para divulgar o destino Peru e suas maravilhas.

Siga-nos