Puno

Cidade que cativa pelo magnetismo que brota de suas montanhas, seu lago com aparência de mar e sua gente, descendente de Aymaras y Quéchuas.

Puno foi o berço da civilização Inca. A lenda conta que do lago Titicaca – mais alto lago navegável do mundo, segundo maior da América do Sul, com 8,400 km2 de superfície – de suas águas emergiu Manco Capac, o primeiro Inca, para fundar o império como ordenava o Deus Sol.

No dia quatro de novembro de 1688, o Vice-rei Conde de Lemos fundou a cidade de Puno. Deu-lhe o nome de São Carlos de Áustria. Logo o lugar foi mudando devido aos religiosos espanhóis, que catequizavam indígenas, construíam belas igrejas que ainda se conservam em bom estado.

Esta região do Peru é célebre pela variedade do seu folclore, sem dúvida o mais rico e deslumbrante desta parte do continente. Sua maior expressão é a festa da Virgem da Candelária, que é realizada no mês de fevereiro.

Esta festa é a mais importante do altiplano peruano. Milhares de pessoas dançam, oram e bebem, em homenagem à milagrosa “mãe”, que oferece suas bênçãos há mais de quatro séculos. A celebração é um rosário de danças folclóricas, em especial da “Diablada”, que simboliza o triunfo do bem sobre o mal.

Sillustani:
Situado para 34 quilômetros da cidade de Puno, é uma das áreas arqueológicas maiores na América. As chullpas, monumentos funerários impressionantes que estão neste lugar que foram construídos pelos Collas, têm mais do que 12 metros alto.

A Ilha do Uros
Situado ao norte da baía de Puno, essa ilha de vegetação densa, especialmente formada de totora, é a atratividade mais singular no turismo mundial. A ilha está habitada por 2 mil Uros que dizem para ser” kot-suña” (a cidade do lago) isso insinua eles têm sangue preto, eles não podem se afogar eles sentem o frio. É por isso – que eles asseguram – ter e ser habilidoso tal como um peixe.

A Ilha de Taquile
Fica localizada a 35 quilômetros no leste da cidade de Puno. A sua extensão é de 6 quilômetros quadrados. Fazem destaque os microclimas variados e ser a maior em todas as ilhas do Titicaca. Na cidade de Taquile (3,950 m.s.n.m.) existem diversas áreas arqueológicas das civilizações Tiahuanaco e Inca; mas temos de notar que presentemente, na ilha ainda é efetivo os princípios morais dos Incas : Ama Sua ( não roubar), Ama Quella ( não mentir), Ama Lulla ( não ser preguiçoso). Se alguns desses quer dizer, os mais dos mil habitantes transgridem esses preceitos, tem que render contas às autoridades da comunidade, de que ter a lei e o poder para poder condenar a pessoa até com o exílio.

Lampa
Fundada na época pré-Inca. Encontram-se restos arqueológicos e pinturas rupestres, além de restos Incas e Coloniais. Sua riqueza cultural se expõe em suas festas, onde apreciam-se danças, costumes e artesanato. Lampa é conhecida como cidade rosada, pois, suas casas são todas pintadas com terra rosada. Lá se encontra uma réplica exata da “piedade” de Miguel Ângelo.

Confira uma relação de pacotes visitando Puno; caso você não encontre um pacote com as características desejadas, entre contato conosco e montaremos um pacote de acordo com as suas necessidades.

Confira as excursões que preparamos para você que visita Puno, esses passeios podem ser adicionados como opcionais nos pacotes que temos prontos, caso queira mais informações sobre esses opcionais entre em contato conosco.

PUNO, PERU (vídeo promocional)

Informações sobre destinos, pacotes e excursões no Peru.

INFORMAÇÕES





PROMOÇÃO ESPECIAL

TWITTER

Em breve novidades sobre esse novo projeto voltado para divulgar o destino Peru e suas maravilhas.

Siga-nos